segunda-feira, 14 de junho de 2010

África do Sul e seus vinhos

Hoje a África do Sul é uma democracia pacífica, que reflete na variedade de seus vinhos. Seus mais de 300 anos de vinicultura refletem ao mesmo tempo classicismo e tradição do Velho Mundo e as influências do estilo contemporâneo do Novo Mundo.
Pinotage é a uva emblemática do país, é uma cruza de Pinot Noir com a Hermitage criada em 1925 por um vinicultor sul-africano, dae o nome. Essa variedade é genuinamente sul-africana, sendo festejada mundialmente por seus vinhos marcadamente ricos e especializados. Mais de 20% dos vinhos tintos sul-africanos é produzido com essa variedade de uva.

O vinho Avondale é uma ótima opção pra quem foge da cerveja durante os jogos da copa.
Sul-africano, biológico e orgânico, perfeito para comemorar as festividades desse mês!
Na taça, um bonito e brilhante vermelho-rubi, com leves reflexos violáceos. Aromas de ótima intensidade, com predominância de frutos vermelhos silvestres (morangos e framboesas). Dependendo da temperatura, apareceram notas florais (violetas), um pouco de terra, leve tostado e compota. Complexidade aromática rara para esta faixa de preços, entre R$ 45,00 a R$ 55,00.
Corpo mediano, com notas doces e taninos macios. Acidez marcante e retro-olfato intensamente frutado. O final longo, marcante e frutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário