Enfim, fui conhecer a tão famosa tapiocaria. A principio adorei ver que o espaço foi calçado, nada daquela areia branca e fina de praia grudando no pé, dando um grau de requinte ao ambiente.
O cardápio é vasto, surtido por mais de 40 tipos de tapiocas, sem contar com as saladas, cuscuz, batidas tropicais e os exóticos sushis de tapioca.
Confesso que achei salgado o preço e mesmo assim pedi a tradicional tapioca de carne de sol com nata e uma caipifruta de cajá. Também confesso que logo-logo mudei minha opinião sobre o valor do prato, não aguentei comer tudo, foi mais do que uma boa refeição, foi uma deliciosa e farta degustação.
A carne de sol se desmanchava na boca, tinha um gostinho maravilhoso de pimenta, lindamente decorado com folhinhas de alecrim e cenouras cortados em cubinhos.
A batida estava perfeita, o azedinho do cajá fez ótima harmonia com o pedido.
A sobremesa ficou para a próxima, mas a tradicional e também a mais pedida é a de brigadeiro com morango e castanha, que vem acompanhado de uma bola de sorvete. È de dar agua na boca.
A Casa de Taipa (Tapiocaria) fica na rua A. B. Manuel de Araújo, Ponta Negra, vizinho ao Taverna Pub. Aberta diariamente, das 17 à 0h.
Vale apena conferir!
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário